Quadrilha saqueia loja e polícia consegue recuperar material furtado em casa no interior do AC

Diversos produtos furtados de uma loja de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, foram recuperados pela Polícia Civil nesta segunda-feira (6). Celulares, eletrodomésticos, equipamentos e o dinheiro estavam na casa de um dos suspeitos. O material foi roubado durante furto de loja no Centro.

O homem fugiu antes da chegada da polícia. Porém, uma mulher que estava na casa foi levada para delegacia. Ela está detida por recepção e o delegado responsável pelo caso, Alexnaldo Batista, disse que vai ouvi-la.

“O furto foi na madrugada de ontem [domingo,5] para hoje [segunda,6]. Quebraram a parede lateral, fizeram um buraco de uns 50 centímetros para passar e entraram, são magrinhos. Onde entraram não tem sensor, não teve como disparar. Entraram e saquearam tudo que puderam levar”, ressaltou Batista.

O delegado ressaltou que ainda há objetos furtos a serem recuperados.

“É em uma região que precisamos atravessar a cidade, então, quando estávamos nos deslocando perceberam a movimentação da polícia. Sabiam o que tinham feito e fugiram. Deixaram a mulher para trás”, afirmou.

Batista disse que o produto mais levado foi celular. Ele relatou que o crime foi praticado por duas a quatro pessoas, que compõem um grupo preparado para o tipo de ação.

“Ela disse que eram dois a quatro, não tem certeza de quem estava lá. É uma quadrilha, quando a gente pegar um vai pegar todo mundo. Já tinham feito outro assalto neste mesmo moldes aqui”, frisou.

Para não atrapalhar as investigações, o delegado disse que não vai revelar o bairro onde os produtos estavam. “É um dos locais que, provavelmente, vão voltar. Não sabemos também se lá é Amazonas ou Acre”, concluiu.

Fonte: G1 Acre

Veja também