Prefeitura agradece Segurança por resultados positivos do Carnaval

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, esteve no gabinete da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, na manhã desta quinta-feira, 27, para agradecer pessoalmente ao secretário Paulo Cézar Santos, pelo trabalho da Segurança Pública durante as cinco noites de Carnaval. Na ocasião, ela parabenizou as ações integradas das forças, que garantiram a tranquilidade dos foliões.

“Todo o trabalho integrado das forças funcionou muito bem, nós percebemos que, tanto nas áreas centrais onde acontecia o Carnaval quanto nos bairros, a participação das famílias foi grande e elas se sentiam seguras em estar lá. Prova disso é que obtivemos um resultado zero de violência no Carnaval público de Rio Branco”, destacou.

Socorro Neri enfatizou ainda a presença policial nos dez bairros onde foram realizadas as festas carnavalescas e que, em conversa com os presidentes de bairros, eles também demonstraram satisfação com o resultado positivo da Segurança Pública.

Na ocasião, o secretário Paulo Cézar Santos relembrou ainda o antigo formato do Carnaval de rua, as dificuldades que as polícias encontravam para fazer a segurança e os números alarmantes de pessoas detidas na quadra do Comando Geral da Polícia Militar, por cometerem delitos durante a folia. “O novo formato carnavalesco e o novo formato da Segurança Pública que é a integração das forças armadas nas ações policiais, contribuíram para um resultado positivo e de violência zero neste Carnaval”, explicou.

Por fim, o secretário agradeceu a visita da prefeita e falou que é dever da Segurança Pública garantir o direito de ir e vir da população acreana, bem como garantir a tranquilidade de todos que saíram de suas casas para prestigiar o Carnaval local.

Fonte: ContilNet

Veja também