Dicas de looks com camisa social feminina para usar no inverno

por Lana Bastos 6 de abril de 2017

Todo mundo fica mais elegante no inverno, isso é fato. A camisa social feminina, peça-chave e item obrigatório no guarda-roupa, é o tipo de roupa que permite vários looks para diversos tipos de ocasião, especialmente durante temperaturas mais baixas. O clima agradável permite um visual mais elaborado: a camisa social é curinga na hora de compor vários tipos de estilo.

Durante décadas a camisa social feminina foi associada exclusivamente ao ambiente profissional, pelo simples fato de o item conferir um aspecto alinhado e sóbrio. Contudo, a criatividade, as tendências de moda e a necessidade de renovar e reciclar peças tiraram a peça do posto de “roupa de trabalho”.

Lançando mão de alguns truques e combinações, a peça cai como uma luva e confere um caimento impecável, não importando o estilo de quem a usa.

4 produções de inverno com camisa social feminina

O bom e velho jeans

A modelagem, o corte e lavagem do jeans variam bastante. Não importa se você curte um jeans azulão ou desbotado, a camisa social feminina cai bem com todos os tipos. Arremate com uma jaqueta de couro colorida para quebrar a seriedade do visual. Se a camisa social tiver detalhes nos punhos, bordados ou listras, dê preferência para uma jaqueta toda preta e básica.

Saia longa

A duplinha must have desse inverno é uma saia longa + uma camisa social branca, que vai bem com todas os tons e texturas e permite complementos como echarpes, colares longos e cachecóis.

Atenção na hora de mistura estampas: a intenção é elaborar um look moderno. Escolha no mínimo dois itens para quebrar a seriedade do visual, a fim de evitar excessos que comprometam o conjunto da obra.

Dica: um casaquinho de chamois ou uma jaqueta perfecto caem super bem com esse tipo de produção!

Calça social e blazer

O visual clássico dos clássicos sempre tem vez na estação mais fria do ano. Uma camisa social feminina bem alinhada, com um blazer de corte impecável e o sapato certo é uma fórmula infalível. O que vai dar o toque final nesse tipo de look são as joias, bijuterias, bolsas e demais acessórios.

Lembre-se que para que essa produção dê certo, é fundamental que as peças tenham caimento sequinho, respeitando as curvas. No site da Aleatory, marca paulista presente na moda nacional desde 1988, você encontra camisas sociais com corte ideal, que valorizam as formas e não perdem a cor nem a qualidade do tecido com o tempo.

Sobreposição

Um suéter divertido, um pullover incrível, um tricô bacana ou um cashmere clássico: tudo isso fica lindo por cima da camisa social feminina, dando um efeito fashion e contemporâneo para o look. A gola para fora é um detalhe que confere ainda mais estilo ao visual. Esse tipo de produção é ideal para aqueles dias super frios e você ainda pode finalizar com uma jaqueta neutra por cima. Você vai ficar quentinha, poderosa e cheia de estilo!

Comentários

O Portal VejaDeTudo.Com.Br informa aos seus leitores que não se responsabiliza pelas consequências jurídicas sobre as opiniões divulgadas nos campos de comentários, e que as postagens de conteúdo ofensivos serão excluídos da página.