6 maneiras de definir sua barriga que dão mais resultado do que abdominal

Com informações MSN 7 de abril de 2017

Disciplina, alimentação saudável e exercícios físicos são a combinação de sucesso para quem quer ter uma barriga magra e definida. Não é impossível conquistar o abdômen dos sonhos, mas também não existe milagre e requer esforços. E aí, está pronta para encarar esse desafio?

É importante esclarecer, porém, que reeducação alimentar representa 70% desta luta. Não adianta acreditar que pode comer o que quiser e depois compensar os abusos na academia. Desse jeito, você não vai sair do lugar. Abdominais ajudam, mas existem algumas maneiras de perder a barriga que são muito mais eficazes do que os exercícios concentrados no abdômen, sabia?

O personal trainer Paulo Magoo e também especialista em Paleo on Fitness (baseado na dieta paleolítica, que incentiva a alimentação de forma natural e é inspirada nos hábitos de nossos antepassados), do aplicativo Moovup revela seis maneiras de definir a barriga que dão mais resultado do que abdominais. Confira:

1. Reduza drasticamente o leite e derivados de leite

Por que? O ser humano nunca bebeu leite além do período de amamentação, esta ideia estranha foi disseminada junto com a pecuária. A enzima responsável pela degradação da lactose – a lactase – reduz a sua produção em 95% após a amamentação.

2. Reduza os derivados de trigo

Por que? O trigo nunca foi ingerido pelo homem antes da agricultura (10.000AC), pois é uma folha seca. Sobrecarrega o aparelho digestivo, cria bolo alimentar (incha) e é uma das causas da síndrome metabólica, que pode levar à diabetes e obesidade.

3. Evite alimentos processados, com aromatizantes, acidulantes e outros “antes”

Por que? A química dos alimentos trouxe o câncer, síndrome metabólica, mutações genéticas e endócrinas (principalmente nas mulheres).

4. Jogue fora os saleiros de mesa e os potes de açúcar

Por que? Prefira temperos naturais e mel.

5. Faça alguma atividade física que demande muito esforço. TODOS OS DIAS QUE VOCÊ PUDER

Por que? Pesquisas mostram que a partir de 250 minutos/semana de exercícios ocorre perda de peso ponderal duradoura.

6. Durma mais, beba menos e NUNCA COMPRE AQUILO QUE VAI TE ENGORDAR.

Abdominais

E os abdominais? Faça abdominais como faz agachamentos, saltos, flexões, puxadas… O corpo não consome gordura de forma localizada. Exercícios vigorosos ativam o sistema endócrino para acelerar o metabolismo e consumir a gordura corporal.

Mudando o estilo de vida você se aproximará da plenitude da sua saúde, da sua longevidade e do seu corpo.

Compartilhe sua mudança de vida no Moovup, lá existem muitas pessoas como você, em busca de uma vida saudável e , claro, do corpo dos sonhos.

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