Folclórico, ex-vereador Cabide quer voltar para a Câmara Municipal em 2021

Manoel Valdir Teixeira de Souza é uma figura folclórica na política acreana, mas é muito mais conhecido pelo seu apelido, Cabide. O ex-vereador foi eleito nas eleições municipais de 2008 com 2.117 votos e exerceu seu único mandato até hoje, no parlamento mirim de Rio Branco entre os anos de 2009 e 2012.

Na época em que foi eleito, Cabide estava no PSDC e a hipótese mais forte é que tenha entrado na Câmara por voto de protesto. Ele vendia detergente de fabricação caseira em um bicicleta enquanto fazia sua campanha. Antes do sucesso, Cabide havia participado de 17 pleitos eleitorais como candidato a vereador e deputado estadual.

Em uma entrevista ao ContilNet, Cabide garantiu que será candidato no próximo pleito municipal. “Todo mundo que me conhece, que conhece o meu mandato, os meus projetos e reivindicações tá pedindo que eu volte”, disse.

Cabide, que disputou as últimas eleições pelo Democratas disse que ainda está analisando as possibilidades de qual partido vai disputar as próximas eleições, mas ele garante que será em algum partido da base aliada do governador Gládson Cameli. “Ainda é cedo pra avaliar a gestão do governador, mas no geral tá boa. E eu venho por algum partido da base de sustentação dele”, concluiu.

Fonte: ContilNet

Veja também