Em 2018, mais de 600 kg de entorpecentes já foram apreendidos no estado do Acre

Um levantamento realizado pela assessoria de comunicação da Polícia Militar do Acre (PMAC) revelou que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreendeu, de janeiro a agosto de 2018, cerca de 606 kg de drogas em todo o estado do Acre. De acordo com os registros, a maioria das apreensões aconteceu na Capital acreana.

A quantidade de entorpecentes apreendida pela polícia até esse período do ano aumentou em quatro vezes em relação ao ano de 2017, que foi um total aproximado de 125 kg de drogas.

De acordo com os dados, os meses de maior apreensão deste ano foram março, maio, junho e agosto. Em uma ação do Bope deflagrada nos bairros Bosque e Jequitibá neste mês, em Rio Branco, mais de 269 kg de produtos entorpecentes foram apreendidos e três pessoas foram presas, entre elas dois foragidos da Justiça acreana.

Já na noite do último sábado (25), policiais do batalhão apreenderam cerca de 48 kg de drogas durante uma operação no bairro Nova União, na Baixada da Sobral. No total, apenas no mês de agosto, foram retirados do mercado do crime mais de 300 kg de drogas.

Já no ano passado, os meses de maior apreensão foram janeiro, maio, abril e julho, sendo que, neste último, foram apreendidos 31,8 kg de entorpecentes.

COMPARATIVO

Até o mês de agosto desse ano, a quantidade de drogas retirada de circulação ultrapassa mais de 600 kg de drogas, superando o número de 125 kg em 2017. Já em 2016, foram apreendidos 50,7 kg de drogas. Em 2015, foram apreendidos 42,6 kg de entorpecentes.