Defensoria Pública do Acre realiza atendimento para pessoas em situação de rua

O Ato da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) em alusão ao dia 19 de agosto, “Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua”, será realizado na próxima quinta-feira, 30, a partir das 8 horas, no estacionamento interno da instituição.

A ação contará com assistência jurídica na área cível e criminal, atendimento médico, realização de testes rápidos, vacinação, atendimento odontológico e roda de conversa.

O evento conta com o apoio da Ouvidoria-Geral da DPE/AC, do Movimento Nacional de População em Situação de Rua do Acre, e será realizado através do Núcleo da Cidadania da DPE/AC, com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, do Instituto Dom Moacir, do Setor de Humanização da Secretaria de Estado da Gestão Administrativa, da Defensoria Pública da União, da Igreja Quadrangular e do atendimento voluntário da Dentista, Gladysnara Abecassis.

O dia 19 de agosto é o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. A data lembra o Massacre da Sé, em agosto de 2004, quando seis pessoas foram assassinadas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, em, São Paulo.

Em razão do acontecimento, a data é lembrada em memória e conscientização aos direitos das pessoas em situação de rua, e buscar essa efetivação é uma missão da DPE/AC, na promoção de direitos humanos a todos os necessitados.