Ayres Rocha é homenageado por vereadores e fala de emoções na TV: “Sei o que é a dor”

Na sessão solene em homenagem ao jornalista Ayres Rocha realizada na manhã desta quinta-feira (12), na Câmara Municipal de Rio Branco, o âncora do JAC 2° edição, disse estar lisonjeado com a moção de aplausos preferida pelo parlamento.

Rocha destacou ter sido uma honra participar da apresentação do Jornal Nacional no último dia 7 de setembro. “Cheguei tenso no Rio de Janeiro e senti uma dor de barriga. Após o jornal, o Bonner ligou e agradeceu a aposentação”, disse.

Ayres Rocha contou um pouco da sua história de mais de 35 anos de profissão e salientou que o jornalismo é um desafio diário. “Eu já fui chamado de chorão e choro diante das calamidades da vida e nunca vou acostumar. Sou pai, sou avô e me coloco no lugar das pessoas. Não tenho pretensão política nenhuma, mas eu ando muito em hospital, eu abraço as pessoas, porque eu sei o que é a dor”, ressaltou emocionado.

A assessoria de imprensa da Câmara, disse que proposta de moção de aplausos a Ayres partiu do vereador Mamed Dankar (PT).

“Eu iria propor pelo meu gabinete, mas a representação foi tão maior que sugiro que a Casa faça a Moção de Aplauso ao Ayres Rocha, que brilhantemente ao final do maior telejornal do país, destacou o nosso Acre ao pontuar que o Acre existe e representou não só os grandes jornalistas que temos, mas a simplicidade e humildade do povo acreano”, explicou.

Fonte: ContilNet

Veja também