Morador diz que mais 40 famílias estariam sendo expulsas de suas casas pelo CV

Um áudio que vem circulando através de grupos de WhatsApp denuncia que membros do Comando Vermelho (CV), uma das facções criminosas que atuam no Acre, teria determinado que cerca de 40 famílias estariam sendo expulsas do bairro Ilson Ribeiro, na região do Calafate. O autor do áudio não foi identificado, mas ele garante que uma das famílias é a de sua mulher.

No áudio, de apenas 53 minutos, o morador fala, inicialmente,  de uma peça, uma tampa, mas não revela de quê. Em seguida, comunica ao seu interlocutor sobre a determinação do CV:

“Rapaz, os caras aqui no Ilson Ribeiro, o pessoal do Comando Vermelho, deram uma ordem para expulsar mais de 40 famílias”, revela o morador. “Uma dessas é a família da minha mulher, daquela minha mulher”, acrescenta. “E não aparece um pé de polícia para dizer ‘apareceu esse daqui’. Tua acredita isso?”, questiona.

Mais adiante, o morador diz que está à procura de uma nova casa para “alugar por aí porque ‘os caras’ vão tirar ela de casa. E não é só ela, vão tirar 40 famílias”.

As famílias que estariam sendo despejadas teriam sido identificadas como membros, parentes ou simpatizantes de fação rival, no caso, Bonde dos 13 (B13) e Primeiro Comando da Capital (PCC).

Situações como essa vêm sendo identificadas em diversos bairros da capital, hora a mando do CV, hora a mando do B13 ou PCC. As famílias que se negam a abandonar seus imóveis, acabam tendo algum de seus membros executados pelos soldados do crime.

Segurança pública não se manifesta – A respeito do áudio em questão, a reportagem buscou contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública através de sua assessoria ainda na manhã de quarta-feira, 08. Nesta quinta-feira, 9, voltamos a cobrar algum posicionamento, mas não houve resposta alguma.

Fonte: ContilNet

Veja também