Jovem morre após bater em bicicleta e poste em Rio Branco 6 meses depois de tirar CNH

Acidente aconteceu no sábado (21) na estrada do aeroporto. Jovem chegou a ser levado para o pronto-socorro, mas após cirurgia não resistiu.

Um acidente envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta acabou com a morte do jovem Alan Franscisco Morais Dantas, de 18 anos, nesse sábado (21), na estrada do aeroporto de Rio Branco. Segundo a família de Dantas, após bater na bicicleta, o jovem colidiu contra um poste.

Ao G1, o irmão do motociclista, Francisco Dantas Júnior, contou que ele tinha tirado a carteira de motorista há cerca de seis meses e que completaria 19 anos no próximo dia 30. Segundo ele, a família está muito abalada com a tragédia.

O acidente ocorreu no final da tarde de sábado. Segundo relato do irmão, Dantas estava pilotando no sentido aeroporto para a BR-364, quando um ciclista, que estava com um grupo, teria invadido a pista. Após a colisão, ele perdeu o controle da moto, bateu contra um poste, que quebrou com o impacto, e foi arremessado.

“Meu irmão vinha na mão que anda mais veloz e esse grupo vinha na outra. Só sei que um desses invadiu a pista do meu irmão, que vinha de moto e creio que não vinha tão devagar, senão não tinha acontecido isso, aí não deu tempo de desviar”, contou Júnior.

O jovem chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o pronto-socorro de Rio Branco. Mas, após passar por cirurgia acabou não resistindo. Já o ciclista, segundo o irmão da vítima, teria fraturado a perna e também foi levado ao PS sem risco de morte.

.

Veja também