Grupo de voluntários vai à Cemitério São João Batista para dar apoio a quem precisa

Durante o feriado do Dia de Finados, celebrado neste sábado (2), uma equipe de voluntários resolveu ir até o maior cemitério de Rio Branco, o São João Batista, somente para ajudar outras pessoas. Os voluntários participam do projeto GodStock, da Comunidade Batista Vida.

Um dos organizadores do evento e membro da igreja, Luiz Carlos, falou sobre a atuação do grupo. “Essa palavra em inglês, GodStock, que em português significa ‘cheio de Deus’ é uma ação da Comunidade Batista Vida, sob a liderança do pastor Marquinhos Maciel, que iniciou hoje com a ação ombro amigo. Viemos aqui para servir as pessoas que estão fazendo visitas aos seus entes queridos que faleceram. Nossa equipe de voluntários está distribuída dentro do cemitério em dupla, obeservando para tentar ajudar. Estamos oferecendo guarda-chuvas, água, aferindo pressão, trouxemos cadeiras para que as pessoas idosas possam sentar, estamos fazendo prevalecer o nome da ação”, disse.

E o GodStock não termina por aí, a ação vai ocorrer durante todos os fins de semanas de novembro. “No próximo fim de semana, no dia 9, nós vamos fazer um culto especial só para mulheres, em seguida, no dia 16, vamos fazer um casamento coletivo para todas as pessoas que quiserem fazer uma cerimônia religiosa, pra isso é preciso estarem casados no civil e levarem o documento na igreja. Já no dia 26 vamos fazer uma atividade muito poderosa, uma ação com prostitutas. E pra finalizar, no dia 30, vamos fazer uma ação de revitalização da quadra da escola Raiumundo Gomes, de pintura e manutenção. Vamos retribuir, porque foi lá na quadra que a igreja fez seus cultos por 10 anos”, contou.

Ainda segundo o organizador, o GodStock é uma ação pensada para servir o outro. “A equipe de voluntários é toda da igreja, o papel da igreja é servir e não somente dentro das quatro peredes da igreja, estamos buscando essa essência bíblica de servir”, finalizou.

Fonte: ContilNet

Veja também