Concurso da PM: IBADE avalia muitos recursos e não tem data para teste físico

A agonia só aumenta entre os candidatos a policiais militares do Acre que prestaram concurso no mês passado. O Instituto  Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento (Ibade), banca responsável pela aplicação das provas, informou á reportagem de Veja Polícia, na manhã desta quarta-feira, que não há data para a divulgação da lista de classificados para fazer o TAF (Teste de Aptidão Física). “É preciso aguardar novas datas”, disse a atendente, sem dar mais detalhes.

O Ibade assumiu haver um “grande volume de recursos” sobre questões sob suspeita de má formulação ou com respostas controversas. Porém, se negou a revelar quais itens estariam sob suspeição. “Nós orientamos que, realmente, você aguarde novas datas (para divulgação de resultados)”, concluiu a atendente.

O professor Italo Silva, que leciona no pré-concurso Vencedor, em Rio Branco, atesta que o ítem 26 da prova “T”, na disciplina de Matemática, tem enunciados “totalmente equivocados”. Segundo ele, não há resposta possível para a questão. Já a questão 60 da prova de Estatuto da PM, segundo ele, apresenta duas respostas corretas, sendo que a banca exige que o candidato assinale apenas uma.

Veja também