Aluno é condenado a internação após agredir professor com socos em cidade acreana

Um menor de idade acusado de agredir fisicamente um professor em Assis Brasil foi jugado pelo Juízo da Vara Única da Comarca, sendo decidida a medida socioeducativa de internação.

No Termo de Audiência, o juiz titular da unidade judiciária, Alex Oivane, ressalta que o menor praticou ato infracional com alta gravidade, o que justifica a aplicação de uma medida severa. Durante internação ele será avaliado mensalmente.

“Observo que é necessária à adoção de medidas enérgicas para que a ressocialização do adolescente seja trabalhada, refletindo no comportamento e no desenvolvimento do jovem como ser em formação, vem que além da insubordinação, lesionou fisicamente um coordenador de escola”, diz

O fato ocorreu na manhã do dia 3 de setembro de 2018, na Escola Iris Célia Cabanelas Zanini, em Assis Brasil. Consta nos autos de investigação de ato infracional que em uma das advertências, o adolescente passou a responder em alto tom, o que fez o professor-coordenador convidá-lo à Coordenação para uma conversa. Neste momento, o menor agrediu o servidor fisicamente com socos causando-lhe lesões.

Com informações do TJ/AC

Veja também